© 2017 CELT Consultoria & Treinamentos.

Todos os direitos reservados.

O que é o Coaching?

O Coaching é uma maneira útil de desenvolver as competências e habilidades das pessoas e de aumentar o seu desempenho.

Simplificando, o Coaching é um processo que visa melhorar o desempenho e se concentra no "aqui e agora" e não no passado ou futuro distante.

O Coaching é uma parceria entre o coach e seu cliente. O coach ajuda o cliente a alcançar o seu melhor potencial e a produzir os resultados que ele deseja em suas vidas pessoal e profissional.

 

O Coaching garante que o cliente possa dar o seu melhor, aprender e desenvolver da maneira que deseja.

O coach não precisa ser um especialista no campo de trabalho de seus clientes.

Desbloqueie o seu potencial

para maximizar seu desempenho.

Benefícios do Coaching?

Os benefícios do Coaching são que o indivíduo será capaz de melhorar seu desempenho no trabalho e habilidades definidas ao receber treinamento para desenvolver perspectivas de carreira.


Os coachs são treinados para oferecer sessões de Coaching, individuais ou em grupo, específicas para atender às necessidades apontadas pelos clientes, seguindo métodos para estabelecer padrões claros, objetivos, uso de aprendizagem, feedback e avaliação.

É importante distinguir o Coaching das atividades similares

Mentoring

O Mentoring é quando um colega sênior, visto como mais experiente e sábio, dá conselhos e fornece um modelo a seguir. O Mentoring envolve discussões abrangentes que podem não se limitar ao contexto de trabalho. Um mentor é um patrocinador com grande experiência profissional no campo de trabalho de seus clientes. Tanto a orientação como o treinamento estão preocupados principalmente com realizações no presente e no futuro.

Counseling (Aconselhamento)

O aconselhamento está mais próximo de uma intervenção terapêutica. Ele se concentra no passado, ajudando o cliente a superar barreiras e problemas do passado e seguir em frente. Aqui, o foco pode ser interno ou externo.

Terapia

A terapia trabalha com o cliente que busca alívio de sintomas psicológicos ou físicos. O cliente quer cura emocional e alívio da dor mental. A terapia lida com a saúde mental do cliente. Já o Coaching lida com o crescimento mental do cliente. O motivo do cliente buscar terapia ou aconselhamento é geralmente para se afastar de uma dor ou um desconforto, ao invés de avançar para os objetivos desejados. Tanto a terapia como o aconselhamento são mais propensos a envolver a compreensão e o trabalho com experiência passada do que o Coaching.

Treinamento

O treinamento é o processo de obtenção de habilidades ou conhecimento por meio do estudo, experiência ou ensino. O treinador, por definição, é o especialista, e o treinamento provavelmente será direcionado sobre habilidades específicas para resultados imediatos. O treinamento também é mais provável que seja em grupos, em vez de um para um.

Consultoria

Um consultor fornece experiência e resolve problemas de negócios, ou desenvolve uma empresa como um todo. Um consultor lida com a organização geral ou partes específicas dela, e não indivíduos dentro dela. Os consultores apenas afetam indiretamente indivíduos.